segunda-feira, 22 de junho de 2009

Globo ganha o primeiro Leão brasileiro em Cannes

Um case da Rede Globo, realizado pela agência LiveAD para a série Capitu, garantiu o primeiro Leão para o Brasil no Festival de Cannes. O troféu, que neste primeiro ano de atuação não tem cor, foi conquistado na categoria estreante PR Lions, que premia ações de relações públicas.

O país inscreveu 26 peças na categoria e tinha emplacado 2 delas no shortlist, entre as 18 que foram para a final. PR é a única área em que o Brasil não tem jurado.

O Grand Prix da categoria ficou nas mãos da agência australiana Cummins Nitro e o case " O melhor emprego do mundo", criado para impulsionar o turismo na cidade Queensland. A ação repercutiu em vários países após noticiar a oferta de 40 mil dólares mensais para quem quisesse trabalhar numa ilha e cuidar da região.

Apenas um

Dois outros resultados foram divulgados e o Brasil fracassou em Promo Lions e Direct Lions, embora tivesse 11 trabalhos inscritos nesta fase final. Com a divulgação de mais quatro categorias (Radio, Press, Outdoor e Media) na manhã desta segunda-feira, o Brasil somou 88 peças entre as finalistas. Os resultados serão divulgados na terça.

A categoria em que o país mais credenciou trabalhos foi a de Outdoor Lions, com 42, sobre um total de 290 inscrições. Press vem em segundo com 28 peças, entre 432 enviadas, seguida por Media, com 11, entre 79 e Radio com apenas 7, todos da agência AlmapBBDO, sobre os 65 inscritos.

Resta aguardar os próximos resultados.

Via AdNews

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