segunda-feira, 22 de junho de 2009

Brasil já tem oito Leões em Cannes


Bronze da DM9 com a Fedex


No segundo dia do Cannes Lions 2009, o Brasil já conta com oito Leões. O primeiro foi conquistado na competição PR Lions, com o case "Mil Casmurros", da LiveAd para a TV Globo. Nesta segunda-feira (22) à tarde, no horário de Cannes, segundo informações obtidas pela equipe do propmark que realiza a cobertura do festival, foram concluídos os trabalhos do júri de Press e o Brasil ganhou sete Leões nesta competição sendo três de ouro e quatro de bronze.

Os de ouro são da DM9DDB para Terra e Latin Stocks, e da AlmapBBDO para EPA. Os de bronze são da DM9 para Fedex, da AlmapBBDO para Greenpeace, da Publicis para Oral-B, e da Talent para Sony. A campanha premiada com ouro da DM9 para o Terra é composta pelos anúncios "Praia/Neve" e "Cidade/Campo". Ela está inscrita na categoria A18, de Viagens, Transporte e Turismo, e era o único trabalho brasileiro que disputou Leão desta categoria. O segundo ouro da DM9 foi para a série de anúncios "Boxe/Napalm/Tanque", criada para a Latin Stock. Eles competiram na A23, Advertising & Media, e foram os únicos da shortlist nesta categoria. O Leão de bronze da DM9 foi conquistadocom a série "Trompete/Roboô/Vaso", para a Fedex, inscrita na A22, Equipamentos e Serviços, onde a shortlist também contou com trabalhos da China e da França.

O Leão de ouro da AlmapBBDO é para a campanha com os anúncios "O melhor anúncio/Círculos/Cruzes", criada para a EPA - Escola Panamericana de Artes, que competiu na categoria A26, de Serviços Comerciais. O Leão de bronze conquistado pela Talent é para o anúncio "Sleeve Button", criado para o celular C902 da Sony Ericsson, da categoria A15, de produtos eletrônicos. O bronze da Almap foi dado ao anúncio "Pássaros", para o Greenpeace, da categoria A29, de Mensagens de Conscientização Pública.

O Leão de bronze da Publicis é para uma campanha de três anúncios criada para o fio dental Oral-B, da Procter, com os títulos "Frango"/"Porco/"Peixe", inscrita na cateogria A09, de Produtos de Toalete.

No ano passado, o Brasil conquistou 14 Leões em Press, sendo um de ouro, seis de prata e sete de bronze. Neste ano, houve drástica redução do número de inscrições. Foram 432 contra 867 em 2008.

O resultado oficial de Press será divulgado na próxima quarta-feira (24).

Acompanhe a cobertura completa do propmark no Cannes Lions 2009 clicando aqui.

Via Propmark

Nenhum comentário: