quarta-feira, 24 de junho de 2009

Brasil ganha mais e chega a 29 Leões em Cannes




O Brasil ganhou mais nove Leões nesta quarta-feira, quarto dia do Festival de Cannes. Os prêmios são das categorias Cyber e Design e agora restam apenas a divulgação de Titanium & integrated e Film, a mais tradicional de todas. Até aqui, o saldo é de 29 Leões.

Em Cyber, os prêmios foram apenas de Prata, conquistado pela Sun MRM com case para IHDI Estação do Be Estar, e Broze, criado pela DM9DDB para a Cia. Athlética. A categoria, que premia os melhores trabalhos do meio digital, distribuiu 80 Leões, sendo 3 GPs, 15 de Ouro, 29 de Prata e 33 de Bronze em meio a 208 trabalhos credenciados para a final.

Em Design, o desepenho foi bom se comparado ao shortlist. O país concorria com 11 trabalhos e conseguiu levar sete prêmios para casa. O único Leão dourado foi para a AlmapBBDO e o case Havaianas Identy.

Os três de Prata foram para as mãos da Gad, com Claro Identy, Almap, novamente coom Havaianas, e DM9 para o cliente Saxofunny. Os três Bronzes são da Tátil Design, com Natural Medium, Indútria Nacional Diálogo, com case criado para Fundação Arco-Iris, e AgênciaClick com criação para Fiat.

Balanço

Até agora, o Brasil ganhou 5 Leões de Ouro, 10 de prata, 13 de Bronze, e um em PR Lions, categoria estreante.

Os prêmios se dividem nas categorias Press (7), Media (6), Outdoor (5) Radio (1) e Cyber (2) e Design (7). O país passou em branco em Promo e Direct.

Via Vida Universitária

Nenhum comentário: