No terceiro dia do Festival de Cannes (23) o Brasil acumula até agora 20 Leões: 4 de Ouro, 6 de prata, 9 de Bronze, e um em PR Lions, categoria estreante.
Os prêmios se dividem também nas categorias Press (7), Media (6), Outdoor (5) Radio (1). O país passou em branco em Promo e Direct, que totalizam as áreas que já divulgaram seus resultados.
PR representou o primeiro Leão brasileiro no Festival e foi conferido a um case da Rede Globo, criado pela agência LiveAD. A cerimômia de premiacão aconteceu em grande estilo na noite desta segunda-feira no auditório do Palais. Em Press foram três de Ouro e quatro de Bronze, embora o resultado oficial seja divulgado apenas na quarta-feira.
A DM9DDB levou dois Leões de Ouro (Latin Stock e Terra). A outra premiação foi um Bronze, conquistado com trabalho para Fedex. A Almap ganhou dois Leões na categoria tradicional: um de ouro, com criação para Escola Panamericana de Artes “Até onde vai a sua criatividade” e um Bronze com “Birds”, para Greenpeace. O outro leão de Bronze é da Talent, com criação para Sony Ericsson. O desempenho não foi bom. Em 2008, o Brasil ganhou 14 Leões nesta categoria, 50% a mais que este ano.
A agência de Sergio Valente chegou inclusive a disputar o Grand Prix da categoria com a agência francesa CLM BBDO, mas não venceu. O quarto Bronze foi dado para a campanha de três peças (”Frango”, “Porco” e “Cachorro”) da Publicis para Oral-B.
Em Radio, o júri deu apenas um Leão para o país, na cor Bronze. O prêmio foi conquistado pela AlmapBBDO para o cliente EPA. Outdoor anunciou a vitória brasileira com 3 Leões prateados e 2 dourados para as agências JWT, DM9, MatosGrey e Almap. A última categoria que revelou vencedores foi Media Lions, na qual o Brasil ganhou um Leão de Ouro, três Pratas e dois de Bronze.
Mais chances
Na manhã desta terça-feira foram divulgados o shortlist de Cyber e Design Lions. O Brasil concorre ao todo com 18 trabalhos e o resultado será anunciado em breve.
Via Vida Universitária
Nenhum comentário:
Postar um comentário